Pediatria Veterinária

Mais do que um médico veterinário, o pediatra é um parceiro no desenvolvimento e acolhimento do novo membro da família.


É com ele que os tutores contam para sanar suas dúvidas e anseios, desde os primeiros momentos da chegada do filhote de cão ou gato em casa.


A orientação pediátrica é importante para cuidar da saúde em todos os seus aspectos: alimentação, comportamento, doenças e, sobretudo, prevenção, cuidando e programando todo o protoco vacinal. Por isso, as consultas de rotina servem para identificar quais os riscos que o bebezinho poderá ter e tratar eventuais problemas desde cedo.


E é certo que o vínculo criado entre a família e este especialista veterinário torna-se primordial durante os primeiros 2 ou 3 anos, aproximadamente, mas isso varia de acordo com a espécie e raça do animal.


O Pediatra Veterinário é responsável pelos filhotes desde o período da gestação, acompanhando todo o pré natal da futura mamãe, além do momento do parto.


Ou seja, assim que optar por adotar um novo filhote ou mesmo deixar sua fêmea engravidar, procure nosso médico veterinário especializada em Neonatologia e Pediatria, ela poderá te ajudar a assegurar a saúde e bem estar de toda a família.