Extração Dentária Veterinária

A extração de dentes em cães, deve ser tão cuidadosa como qualquer outra cirurgia. A anestesia deve ser geral, com ou sem bloqueio regional.

 

Como estes dentes possuem um anatomia diferenciada dos humanos, pelas raízes serem divergentes e osso alveolar mais compacto, há maior dificuldade durante o procedimento.

 

Alguns dentes, possuem de uma a três raízes, cada uma com sua polpa.

 

O padrão para a cirurgia, se inicia com a sindesmotomia, que é a separação da gengiva do dente. Seguida de luxação, alavancando o dente em todas posições, de intrusão (acima e abaixo), lateralidade, rotação e por fim avulsão.

 

Um dos principais cuidados, é tentar não machucar estruturas vizinhas. Em dentes com mais de uma raiz, é preciso fazer odontossecção (separação das raizes com broca cônica fissurada de alta rotação). Em seguida, fazer passo a passo citado acima, para cada raiz.

 

Após a extração, é recomendado a sutura da gengiva sobre o alvéolo, para evitar o risco de alveolite seca. Em procedimentos mais demorados, se o alvéolo for pequeno, o próprio coágulo já é suficiente para a reparação óssea.

 

Em pacientes com doença periodontal grave, em que não há osso suficiente segurando o dente, e a extração é feita sem a necessidade do padrão da cirurgia de extração, é recomendado preencher o alvéolo com osso liofilizado, para evitar futuras fraturas patológicas (por perda excessiva do osso alveolar).

Contato

Telefone

E-mail

Atendimento

24h

Onde Estamos

Águas Claras - DF

Obrigado por sua visita aqui, estamos ansiosos para lhe proporcionar uma experiência única para você e seu pet presencialmente na loja. Esperamos não precisar, caso precise estamos prontos para lhe atender.

© 2018 Todos os Direitos Reservados Sonho de Bicho - Veterinária 24h. Desenvolvido por

M2 Soluções Corporativas
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram